“Vender ou alugar um imóvel pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente quando o imóvel está vazio, sem mobiliários, eletrodomésticos ou elementos decorativos. Espaços assim podem não encantar o cliente de imediato, dificultando a concretização do negócio. Por isso, em lançamentos imobiliários, as incorporadoras costumam apresentar apartamentos decorados em seus stands de venda. Essa prática é altamente eficaz, pois a decoração encanta os clientes e oferece uma melhor percepção de como o espaço pode ser aproveitado. Estudos mostram que imóveis que passam pelo home staging podem ser vendidos até 80% mais rápido. O home staging, que significa literalmente “encenação de casa”, envolve técnicas que transformam o imóvel, realçando seus pontos fortes e criando um ambiente atraente para conquistar o cliente final. A AURA + Design oferece várias soluções para agilizar a venda ou locação de imóveis, que vão desde a produção do espaço para fotografias, locação de decoração cenográfica ou real até a venda ou locação do imóvel, além da criação e montagem de decoração definitiva da unidade. Além disso, realizamos a fotografia do imóvel e preparamos todo o material de divulgação necessário para divulgar o imóvel.”
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“Acredito que um stand de vendas precisa de algumas características fundamentais para cumprir plenamente seu propósito. Primeiramente, ele deve atrair o público-alvo do produto imobiliário. Em seguida, precisa ser um local encantador que estimule a compra. O projeto deve ser funcional, com um fluxo de circulação interna e externa bem pensado. Os mobiliários devem ser aconchegantes e, acima de tudo, funcionais. É crucial considerar não apenas o custo de construção, mas também a manutenção. A escolha de acabamentos de fácil manutenção, a área a ser climatizada e a iluminação eficiente são fatores essenciais. Também é importante avaliar o período de funcionamento do stand para que ele possa permanecer ativo por mais tempo e, sempre que possível, coexistir com a obra. Muitas vezes, é necessário optar por uma arquitetura modular para evitar a demolição do stand de lançamento e a construção de outro durante o período de obra. Um stand deve estar sempre em funcionamento, pois fechá-lo para reformas pode significar perda de vendas e prejudicar os resultados do negócio.”
“Tenho grande respeito pela decoração de interiores, pois é quando os ambientes ganham vida. No entanto, ao projetar, é imprescindível considerar o custo-benefício, a execução, a manutenção e a durabilidade. Acredito que o papel principal do arquiteto é pensar no uso do ambiente e no público-alvo. Nossa vasta experiência na conceituação dos projetos das áreas decoradas dos condomínios vem de nossa atuação em diversos lançamentos imobiliários. Concepção criativa, orçamento e montagem dos ambientes fazem parte do nosso processo. Para o incorporador e o cliente final, é essencial que imagem e realidade estejam alinhadas. Costumo dizer que isso é alinhar expectativas: de que vale um lindo 3D se ele for inexequível ou ultrapassar o orçamento? Atualmente, a concepção de um projeto de interiores é integrada com as demais disciplinas de projeto e com uma planilha orçamentária. Em lançamentos imobiliários, fazemos todo o orçamento antes da finalização das imagens 3D, evitando retrabalho e surpresas na fase de implantação. E toda execução é planejada para não interferir no prazo de obra. Além disso, no caso de instalações clínicas e hospitalares, é fundamental conhecer bem as normas, avaliar cuidadosamente as diretrizes e garantir a segurança do projeto”.
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